Sejam bem-vindos!

Este blog é onde eu posto acontecimentos do meu dia-a-dia,artigos que acho legais,pensamentos meus e coisas e tal.

Espero que gostem.
; )


sábado, 22 de maio de 2010

Seja ECO!


Aquecimento global virou um assunto comum entre as pessoas. Vemos nos jornais,na televisão,nas rodas de amigos,em tudo quanto é lugar falar sobre tal assunto. É muito importante que se discuta sobre este assunto,para que se tenha uma conscientização geral.
Mesmo com toda esta discussão,ainda existem pessoas que não querem ajudar a melhorar a situação em que passamos hje, fechando olhos para as catástrofes que acontecem e a cada dia vem piorando e a tendência (se não tomarmos uma atitude) é piorar.
Muitas empresas hje, estão adotando o SUSTENTÁVEL. O número de empresas adotando o sustentável vem crescendo,uns por jogada de marketing para se diferenciar do concorrente, outras por já trabalharem nesta área ou por consciência mesmo.
Neste sábado (15/05) ocorreu a Feira do Estudante,que por sinal é excelente para nós estudantes á procura de estágio,dicas de cursos,entretenimento,etc...mas esta não é a questão,continuando...rs....eles oferecem várias palestras muito interessantes,abordam temas da atualidade,dicas de entrevistas,empregos que estão em alta,etc.,nesta edição teve uma palestra sobre profissões verdes,meuh,a fila pra pegar o papélzinho pra entrar dava voltas e voltas (eu estava lá...rs),eu então tive uma noção de como as pessoas estão preocupadas com essa questão de Aquecimento Global. Fiquei feliz! ; )
As profissões verdes estão em alta. Hje ter curso de Bioquimica,por exemplo,é um grande diferencial, pois há falta de gente qualificada. Aí vai a dica: Investe nos cursos verdes,vc vai se dar bem!
Há uns 2 ou 3 anos eu me inscrevi em uma rede chamada Banco do Planeta,ele é do banco Bradesco. É um blog,onde discutimos sobre a sustentabilidade,formas sustentáveis de se viver,projetos sustentáveis,denúncias,dicas,entre outras coisas. Eu recomendo!

Um dos projetos legais que tem lá é a sacola biodegradável.
Este produto é produzido à base de fibras e amidos, atende as perspectivas do seguimento de plástico a base de petróleo, tendo várias formulações e tempo de decomposição. A matéria prima também é destinada a produção de descartáveis em geral. É uma opção econômica e o melhor,ecológica.

Aí vai outra dica: Acesse o Banco do Planeta http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/ e descubra formas de viver mais sustentável.

Abraço.
Jhennyzis!

Nenhum comentário: